Festas Temáticas

Festas Religiosas

Dependendo da religião são as festas que acontecem, mas vale a pena citar em especial as comemorações das grandes datas do catolicismo. Durante as Festas Religiosas, a cidade fica enfeitada com bandeirinhas e Adereços para Festa, as janelas das casas são decoradas com vasos de flores e toalhas coloridas e, as igrejas são ornamentadas com imagens que normalmente ficam guardadas, todos lugares com Decoração de Festa.

Independente do sentido religioso, estar em uma cidade quando de suas Festas Religiosas é presenciar alguns dos mais ricos eventos culturais do país. As Festas Religiosas mais interessantes do ponto de vista turístico são: Festa do Divino,inicia cinqüenta dias após o domingo de Páscoa e tem a duração de dez dias. A organização da festa é de responsabilidade de um casal de festeiros escolhidos anualmente pela comunidade.

Uma importante Festa Religiosa que não poderíamos deixar de citar é a Semana Santa que começa 40 dias após o carnaval e cuja abertura começa com a procissão de Ramos. Alem desta citamos ainda na Festa de São Pedro que é o padroeiro dos pescadores e cuja imagem é sempre levada em procissão pelo mar com os barcos pesqueiros ornamentados. Festa de São João, Festa Junina, festa bem popular muito ligada ao fogo simbolizando o elemento da purificação.Essas são apenas algumas das Festas Religiosas , não teríamos como citar todas.

Gostou do artigo sobre Festas Religiosas? Veja mais sobre Festas Tematicas aqui!

Festas Tematicas - Artigos mais visitados


Ballons: